sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Garota do tempo.

Bem, caro leitor, se tiver tempo, contar-lhe-ei uma história.
Ela se passa em um dia, bem... o dia estava tranquilo. Já havia um bom tempo que eu não via um dia com um clima tão agradável. O sol estava no céu, algumas nuvens pairavam sob ele, escondendo-o e mostrando-o, como em uma brincadeira. Não fazia calor, tampouco frio, era um clima agradabilíssimo. Pouco ventava, se bem que aquilo não era muito bem algo que se chame de vento, estava mais para uma brisa, uma doce e suave brisa.
Mas não, a calma não viera para ficar, não, ela nunca fica. Ela se foi no mesmo instante que chegou uma amável senhorita cujo nome prefiro omitir, chamemo-na de Garota do Tempo, eu e ela tínhamos algo já fazia um tempo. A calma foi embora devido ao fato de que essa garota não é uma garota qualquer, ela parece controlar o tempo, mas não o tempo de horas e minutos, o tempo que é sinônimo de clima, o tempo das estações e da temperatura.
Pois deixemos as descrições de lado e utilizemos a narração. Ela chegou e disse-me friamente.
-Como vai, Lucas?
Pronto, essas doze letras intensificaram tudo, apenas de ouvi-la, apenas de estar com ela, tudo mudava. A brisa virou tufão, o clima agradável agora tornou-se calor, calor proveniente do mais tenro amor.
-Bem e você? - respondi fingindo impassibilidade.
O resto da conversa pouco importa, continuou mais do mesmo. Ficamos lá, eu, nervoso, trêmulo, quase causando um terremoto de tanto que meus joelhos se batiam, e ela, fria como uma geada, nada parecia importar para ela.
Depois de aproximadamente três quartos de hora ela introduziu um assunto que tinha importância.
-Bem, Lucas, na verdade eu tenho algo bastante sério para te dizer...
-Pois diga. - meu coração congelou de tanto medo da tal notícia
-É que chegamos ao fim.- fiquei embasbacado - O nosso tempo acabou, a nossa chama se apagou... - ela podia continuar dizendo todas as metáforas que significam que o amor acabou que eu mesmo assim permaneceria, e ainda permaneço, sem conseguir entender.
E agora cá estou, sozinho. O clima sem ela não é mais o mesmo, parece sempre chuvoso, frio e lúgubre. Vez ou outra me lembro dela, sinto que passa um furacão de emoções que destroi tudo que eu construí.
Espero não ter tomado muito tempo do seu dia.

Garota do tempo.

'Tá vendo aquela garota ali? Isso, aquela que por onde passa as flores adquirem um outro brilho, aquela que faz os passarinhos cantarem com mais graça, que parece estar sempre andando n'uma bela tarde de primavera. Ela é conhecida como Garota do tempo, não sei se preciso ainda explicar o porquê, mas p'ra não deixar duvidas, explico com detalhes.
Como eu disse, ela é a Garota do tempo, e como eu também já falara, o ar que a rodeia é primaveril. Mas como eu ainda não contei, ela também aquece o coração de todos os rapazes que a veem passar, tão quente quanto um forte verão. Entretanto o próprio coração dela, se é que podemos chamar de coração, é frio como o inverno russo. E, com isso, todas as flores que ela recusa, tornam-se amarelas e caem no ritmo do outono.
Mas, para falar a verdade, há boatos que o nome dela venha de outro lugar, dizem por aí que ela se chama Garota do tempo porque o tempo corre diferente com ela. É difícil de dizer, porque como eu disse, ela não tem tempo para nós meros mortais, entretanto algumas pessoas que já foram amigas dela, dizem que quando estamos com ela, o tempo voa. Dizem que é super divertida, que nos faz ter um tempo maravilhoso, mas acabamos nos viciando nisso, e quando estamos em sua ausência, o tempo se arrasta, os segundos se estendem, e queremos vê-la a todo tempo.
Só que não sei se é verdade a segunda teoria, faz tempo que não a vemos conversar com ninguém, todo o tempo ela está sozinha, olhando para o relógio, esperando alguém, talvez alguém que ela tenha depositado muito tempo, e que acabou congelando o coração de inverno dela, que naquele tempo podia ser quente e florido. Agora, perdoe-me, mas não tenho mais tempo p'ra falar dela, sabe como é, falar dessa garota tão peculiar é interessante, e quando vimos, o tempo já passou, o meu, o seu e o dela.