sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Coração.

Ele é simples, quatro cavidades e só, e, além disso, o sangue só entra por duas delas. Mesmo assim, como é que ele pode ser invadido tantas vezes nessa minha curta vida?
Sua função também é simples, embora importantíssima, apenas bombeia o sangue por meu corpo. E o sangue, o tão lírico sangue, o sangue que carrega tanta coisa importante: oxigênio, excretas e tantas outras substâncias. Alguns livros até dizem que ele também leva emoções por meio dos hormônios. Os hormônios são críveis, mas não são a emoção. Sou todo emoção, não apenas no sangue.
E ele bate tantas vezes por dia, ou melhor, ele não exatamente bate, ele "torce". Mas por que ele torce? Torce para que ela volte? Para que você me aceite? Honestamente, não sei o motivo, embora ele tanto torça. E torce cento e dez mil vezes por dia, ou algo assim. Ainda assim eu juro, não penso tantas vezes em ti.
Ele é essencial, ele é a base da vida. Sem ele eu não viveria, mas não pois ficaria sem o que ele bombeia, e sim porque perderia o que dentro dele está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário