sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Coração.

O coração é um órgão muscular oco que bombeia o sangue de forma que circule no corpo. Ocorre nos anelídeos, artrópodes, moluscos e cordados.
Nos seres humanos o percurso do sangue bombeado pelo coração através de todo o organismo é feito em aproximadamente 50 segundos em repouso.
Neste tempo o órgão bombeia sangue suficiente a uma pressão razoável, para percorrer todo o corpo nos sentidos de ida e volta, transportando assim, o oxigênio e nutrientes necessários às células que sustentam as atividades orgânicas. O coração se localiza em uma bolsa chamada caixa torácica, entre os pulmões. É um órgão muscular, pode se contrair e se relaxar.

Pois vejam bem, o coração até é bem importante e talvez não seja tão simples quanto se pensa, mas não, não cabe nenhum amor nele. Na verdade, não há nada sobre sentimentos por aqui. Ele só - só - faz o sangue passar por todo nosso corpo. Mas os sentimentos são culpa - culpa - do cérebro. O coração só vai na onda dele e bate mais forte - quer dizer, ele torce - em alguns momentos, por amor e essas coisas. Enfim, o coração nos faz viver, de verdade, sem ele estaríamos mortos. Claro que sem muitas outras coisas também, mas o que quero dizer é que o coração é muito importante para entregarmos a qualquer um. Por mais que ele tenha ou não esse tal do amor, das vidas inteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário