sexta-feira, 6 de maio de 2011

Acidente de carro,

Nós estávamos a uma velocidade incrível, eu sentia algo parecido com estar vivo pela primeira vez.


Em minha própria vida eu sempre fora apenas mais um. Passei-a por todo o tempo na calçada, apenas vendo todos correndo por aí, vendo-os tão alegres a acelerar, a viver tão intensamente.


Nós iríamos bater a qualquer momento, a morte era iminente, eu bem sei. A qualquer momento nos chocaríamos com algum obstáculo e, pronto, como passe de mágica nada mais de nós existiria.


Mas um dia você chegou, lentamente, mas eu a notei, não haveria como não notar. Todos queriam ser lindos como carros esportivos, mas você não, você só se preocupava em ser você, era singular feito uma kombi hippie.


Nós estávamos à beira de uma possível morte, e eu me importava? Sentir-me quase-vivo era bem mais que toda minha vida havia proporcionado-me até hoje, morrer ao seu lado era uma maneira tão celestial de se morrer.


Acabamos nos conhecendo tão bem, tendo tanta cumplicidade. Quando fui ver já estava ao seu lado, e você vivia aceleradamente. Você vivia intensamente, por mais que não parecesse.


Nós atingimos aquele caminhão de dez toneladas e devo admitir, morrer ao seu lado foi um prazer, o privilégio foi todo meu.


Depois do acidente não me lembro de muita coisa, mas de antes lembro-me menos ainda. Eu estava morto antes ainda do carro bater.

Acidente de carro.

As luzes vermelha e azul piscavam ininterruptamente; as sirenes ensurdeciam; pessoas se reuniam.
"Para trás, não há nada para se ver aqui!" Gritavam os policiais enquanto isolavam o perímetro. Todos tentavam ver o que tinha acontecido, saiam de seus carros, pois a rua tinha sido bloqueada, juntavam-se ao aglomerado, subiam nas pontas de seus pés e ficavam chocados com a cena.
Não descreverei o que as pessoas viam, acidente de carro é sempre igual, carros e pessoas jogadas. Imagino que vocês não são do tipo que ficam curiosas para ver a cena, ver a tragédia, espero que vocês sejam melhor que isso.
Continuando com minha história, eu, infelizmente estava preso no trânsito que se formou com o infeliz acidente. Estava bem próximo, na verdade, vi o acidente acontecendo, coisa bem infeliz.
"Nossa, cara, fiquei sabendo que o carro azul capotou umas três vezes, o passageiro até saiu pelo parabrisas, foi coisa feia." Disse um dos espectadores animado.
"Caracas! Me disseram que o vermelho tentou desviar do azul e bateu num poste, derrapou e acabou na mureta." Respondeu um que estava do lado.
"E o do carro prata, caras, parece que tava bêbado, tava correndo, bateu no azul e começou tudo, foda, foda." Completou mais uma das pessoas que assistiam ao acidente como quem vê o final da novela.
Eu não podia acreditar naquilo que via, tudo o que disseram podia ser verdade, podia ser invenção, mas eram irrelevâncias, eles não precisavam saber disso, precisavam saber que houve um acidente e deveriam usar um caminho alternativo, deviam saber como evitar esse tipo de tragédia, mas não, queriam saber quem brigou com quem, quem girou mais, quem ganhou mais pontos de audiência.
"Eu fiquei sabendo que a família deles ficará arrasada ao receber a notícia, provavelmente chorarão, sofrerão muito. Afinal, eles tinham uma vida inteira pela frente, já tinham conquistado algo, eram jovens para ir embora. Será difícil pra eles, afinal eles eram humanos." Eu disse antes de deixar meu carro abandonado.