sexta-feira, 20 de maio de 2011

Boas vindas.

É simples, você foi colocado aqui, agora lide com isso. Aqui é um lugar complicado, cheio de seres vivos, alguns são complicados, e a esses chamamos humanos, outros nem tanto, seria o caso dos cães. A esse lugar chamamos de mundo, quando no sentido mais abrangente, ou Terra, quando em referência ao planeta onde vivemos. Planeta que por sua vez é um astro sem luz própria que gira em torno de uma estrela. E não explicarei o que vem a ser uma estrela.
Pois bem, você foi colocado aqui, nós todos fomos colocados aqui. Alguns dizem que por uma força maior, conhecida como Deus, e que ele nos fez à imagem e semelhança - devo admitir que se isso for verdade, tenho muito dó de Deus, o coitado é tão fracassado. Já uma outra corrente crê que o nada estava quente e denso - sim, o nada tinha características desse tipo, mesmo sendo nada - e que desse calor surgiu tudo e coisas do tipo. Fora essas duas existem outras diversas teorias sobre nosso surgimento e coisas do tipo. Eu particularmente nunca soube exactamente em que acredito.
Certo, aí estão as bases desse mundo em que vivemos e no qual você também viverá a partir de hoje. Esse mundo é um mundo esquisito, há quem o chame de "mundo cão", mas não porque ele é simples como os cães seres vivos que se opunham aos seres humanos - também conhecidos como humanidade, ou nós - e sim porque ele é como o "cão", ou seja, como o Diabo. Diabo por sua vez que é o oposto de Deus.
Simplificando, o mundo em que vivemos é mal, doentio. E mesmo assim nós vivemos, alguns são felizes, outros tristes. Felicidade é um conceito esquisito, poucos explicam com maestria e muitos o entendem sem complicações. Tristeza é apenas a ausência de felicidade, sendo assim é complexa do mesmo modo que a felicidade. Grande parte das pessoas felizes são felizes porque não sabem que deveriam ser tristes. Eles são como Rousseau descreveu o homem no estado de natureza: subdesenvolvido, ignorantes, burros, mas felizes. Rousseau foi um moço suíço que escreveu coisas magníficas sobre a sociedade, o homem, os governos e coisas do tipo. Já o estado de natureza é algo bem mais difícil de ser entendido do que a Suíça, eu não sei explicá-lo e nem tentarei.
Muitas pessoas são tristes, e isso é bom e ruim. Bom para a indústria farmacêutica, que lucra milhões com a produção de antidepressivos. Antidepressivos são remédios que fazem com que as pessoas se sintam melhores, ou menos tristes. Remédios costumam pastilhas ou pílulas que ingerimos para que sejamos curados das mais diversas moléstias, desde dor de barriga até falta de felicidade. Já a indústria farmacêutica é um local onde se fabricam remédios. Ruim para as pessoas tristes e para aquelas que ficam próximas dela. Para as pessoas tristes porque, quando tristes, tudo parece não fazer nenhum sentido - sim, esse mundo insensato em que vivemos lhes parece ainda mais insensato - e para as pessoas que ficam próximas dela porque a tal triste pessoa pode acabar tentado o suicídio. Suicídio é o ato de matar a si próprio. Matar é acabar com aquilo que faz de nós seres vivos, a vida. Quando mortos não somos mais o que éramos, viramos apenas um pedaço de carne, um pedaço de carne que cheirará mal com o tempo. E por isso as pessoas não gostam de pessoas tristes, porque elas cometem suicídio, e ninguém gosta de gente morta, seja porque gostavam dela em vida e a queriam assim pra sempre, seja porque não gostam do mau cheiro.
Você será mais uma dessas pessoas, talvez feliz, talvez triste. Por vezes feliz, por vezes triste. E, ao que me parece, o nosso objectivo é atingir a felicidade, de que maneira conseguiremos, bem, isso é outro problema e não tenho a solução para ele. Você crescerá e será feliz por grande parte de sua infância e juventude, começará a ter tristezas e anseios entre a juventude e a sua fase adulta, quando quererão que decida o que quer ser da vida e ainda por cima tentarão intervir, dizendo que não fará dinheiro o suficiente com tal profissão ou que merece algo melhor. Havia esquecido-me do dinheiro, logo do dinheiro. Dinheiro é algo que muita gente venera, mas que, basicamente, não passa de papel colorido. Você será depois um adulto, terá de casar-se. Casamento é a união com alguém do outro sexo - ou até do seu próprio sexo, depende só da constituição de seu país - e se baseia no amor. Não, não tentarei explicar o amor. Durante o casamento poderá ter filhos, eu os retomarei mais adiante. Você envelhecerá ainda mais, deixará sua carreira e, por fim, morrerá.
Filhos são os descendentes de alguém, gerados por cópula ou fecundação. Fecundação trata-se de quando o gâmeta masculino se encontra com o feminino e eles originam o zigoto, que crescerá até tornar-se essa sua criança. E essa sua criança também será colocada aqui, e eu também direi a ela coisas como essas. Mas, antes de tudo, seja bem vindo ao mundo. Ah, e boa sorte, precisará.

Boas vindas.

Boa noite e bem vindo, esperamos que sua viagem tenha sido tranquila e faremos de tudo para que você aproveite sua estadia. De tudo mesmo.
Aqui o que importa é se divertir, de verdade, divirta-se como bem entender. Não há problema se quebrar alguma coisa, não ligue para isso. Você pode se entreter como bem entender, nossa recomendação é que beba muito e use muitas drogas, assim você será bem visto pelos outros. Divirta-se, farreie, fique com todos e todas, é divertido. Seja diferente como todos - exatamente como todos. O que dissermos para fazer, faça, não perca seu tempo pensando em que fazer, nós lhe diremos. Você pode ser o que quiser, quando nós quisermos. Socialize, seja um de nós ou seja rejeitado. Ame hoje, esqueça amanhã. Ame hoje, traia hoje. Ame quando quiser, o amor é só uma palavra. Minta, roube, beba, fume, mate, não pense. Divirta-se, não se preocupe com nossa administração. Divirta-se, não se preocupe com o amanhã. Divirta-se, não se preocupe.
Lhe dou as boas vindas à contemporaneidade.